sábado, abril 08, 2006

MP confirma nomeação de Alípio na PJ


O Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) aprovou ontem a nomeação do procurador-geral-adjunto Alípio Ribeiro e procurador distrital do Porto para o cargo de director nacional da Polícia Judiciária, seguindo assim a linha que já fora publicamente apontada pelo ministro da Justiça, Alberto Costa.

A decisão foi tomada ontem ao fim da tarde, segundo adiantou o Ministério da Justiça, numa altura em que na própria PJ começa a aumentar a ansiedade quanto aos nomes que venham a ser escolhidos para assumir a Direcção, na sequência da saída de Santos Cabral.

A saída do juiz desembargador de Coimbra ainda estava anteontem no "site" da Judiciária, dando conta de que Santos Cabral se tinha demitido das funções, contrariando assim o ministro Alberto Costa, mas ontem, sexta-feira, essa informação já tinha sido removida.

Tal como o JN noticiou na edição de quarta-feira, quatro lugares de direcção vão ficar em aberto, depois de Alberto Costa não ter convidado a ficar os respectivos directores nacionais-adjuntos, o que os afastou automaticamente da possibilidade de virem a fazer parte da nova equipa de Alípio Ribeiro.

O procurador distrital do Porto já contactou entretanto com os directores nacionais-adjuntos que vão manter-se em cargos de direcção, mas na PJ as dúvidas mantêm-se quer quanto à situação financeira quer quanto às competências.

Fonte: Jornal de Notícias

Sem comentários: