segunda-feira, abril 17, 2006

Greve na PJ regista adesão superior a 90 por cento


A Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal (ASFIC) avança que mais de 90 por cento dos funcionários da Polícia Judiciária aderiram hoje à greve contra os cortes orçamentais e a política do Governo para o sector.

O presidente da ASFIC, Carlos Anjos, disse que, com base nos dados já disponíveis, a adesão à greve de 24 horas deverá ser superior aos 90 por cento.

De acordo com Carlos Anjos, todos os funcionários do Departamento Central de Investigação ao Crime Económico e Fiscal - com sede em Lisboa - estão em greve, enquanto no Departamento Central de Combate ao Banditismo a adesão à paralisação é de 97 por cento.

Na delegação da PJ na Guarda, 91 por cento dos funcionários estão em greve, disse também o presidente da ASFIC.

Carlos Anjos acrescentou ainda que falta apurar outros dados sobre a greve de hoje, que abrange 1200 profissionais. A paralisação é o culminar de um processo iniciado a 1 de Fevereiro com paralisações sectoriais em dias alternados até finais de Março, que registaram uma média de adesão de cerca de 90 por cento, segundo fontes sindicais.

O objectivo da greve é reivindicar "melhores condições salariais, sociais e de trabalho", assim como lutar contra a "asfixia financeira" da instituição, resultante de "cortes orçamentais", nas palavras de Carlos Anjos.


Fonte: Lusa e PUBLICO.PT

Sem comentários: