quarta-feira, abril 12, 2006
PJ: Governo já nomeou três novos directores adjuntos
A equipa do novo director nacional da Polícia Judiciária, Alípio Ribeiro, está completa após a nomeação de Ferreira Leite, Conceição Ferreira e Moreira da Silva para os cargos de director nacional adjunto, anunciou hoje o Governo.
O Ministério da Justiça adianta que o Inspector Coordenador Superior de Investigação Criminal da PJ, José Eduardo da Silva Ferreira Leite, irá ocupar a directoria de Lisboa. Ferreira Leite, que já liderou a Direcção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes e a Direcção Central de Combate ao Banditismo, sucede no cargo a Carlos Farinha.
O Inspector Superior de Finanças Manuel da Conceição Ferreira vai exercer a função de Director Nacional Adjunto, coadjuvando o Director Nacional.
O juiz de círculo José Maria Moreira da Silva, cuja nomeação aguarda autorização do Conselho Superior da Magistratura, vai dirigir a Direcção Central de Investigação à Corrupção e ao Crime Económico e Financeiro (DCICEF), substituindo no cargo o juiz Mouraz Lopes.
Com estas nomeações "encontra-se completa a equipa dirigente da Polícia Judiciária, após a apresentação dos nomes pelo Director Nacional, Alípio Ribeiro, e aprovação dos mesmos pelo Ministro da Justiça, Alberto Costa", adianta o comunicado.
Segundo o Ministério da Justiça, os membros da direcção nacional que se mantiveram em funções são reconduzidos no cargo.
A nova equipa terá menos um elemento do que a anterior ao nível dos serviços centrais, "na linha da orientação governamental de diminuir o número de subdirectores-gerais na administração pública", acrescenta o comunicado.
O novo director nacional da Polícia Judiciária, Alípio Ribeiro, tomou posse na passada segunda-feira, substituindo no cargo Santos Cabral.
Fonte: LUSA
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


Sem comentários:
Enviar um comentário