sexta-feira, abril 21, 2006

Moreira da Silva autorizado na PJ


O Conselho Superior da Magistratura (CSM) aprovou ontem por maioria a nomeação do juiz José Moreira da Silva para o cargo de director-nacional adjunto da Polícia Judiciária, com nove votos favoráveis e sete contra (participaram 16 dos 17 conselheiros na reunião extraordinária).

"Foi autorizada a comissão de serviço", disse à agência Lusa o vogal e porta-voz da CSM, Edgar Lopes, acrescentando que os juízes consideraram que foram respeitados os requisitos legais e os critérios que têm sido admitidos por este órgão no que respeita às comissões de serviço.

O juiz de Círculo José Moreira da Silva só poderia exercer o cargo na PJ, para o qual foi nomeado pelo Governo, se fosse autorizado pelo CSM. José Moreira da Silva vai coadjuvar o director-nacional da PJ, Alípio Ribeiro, e liderar a Direcção Central de Investigação da Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira, substituindo o também juiz Mouraz Lopes.

Num período que tem sido de conturbação na PJ, que segunda-feira viveu uma greve geral com 94% de adesão, o ministro da Presidência, Silva Pereira, afirmou ontem que "o Governo tudo fará para garantir a estabilidade" na instituição. Foi o único comentário ao ser interpelado sobre o facto de a bancada socialista ter inviabilizado anteontem a audição de Santos Cabral, antigo director-nacional da PJ, no Parlamento "O Governo não tem por hábito comentar o que se passa dentro da Assembleia".

Fonte: Lusa e Jornal de Notícias

Sem comentários: