quarta-feira, abril 12, 2006

Luís Marques Mendes apela a consenso para reformar a Justiça


O líder do PSD, Marques Mendes, afirmou ontem à noite, em Carcavelos, que é necessário alcançar um acordo para reformar a Justiça, desafiando os partidos políticos a "fazer um esforço para se entenderem".

"As reformas na Justiça deviam ter um consenso, pois só assim se consegue avançar para reformas profundas", afirmou Marques Mendes, durante uma sessão de esclarecimento realizada em Carcavelos, no âmbito da campanha interna para a eleição directa do líder do PSD, marcada para 5 de Maio.

Desafiando os partidos políticos a "fazer um esforço para se entenderem", Marques Mendes lamentou o estado em que se encontra o sector da Justiça.

"A Justiça está pelas ruas da amargura, está profundamente descredibilizada", sublinhou, lembrando "as duas únicas preocupações" que o Governo teve até agora relativamente a este sector: "A redução das férias judiciais e a obstinada preocupação em substituir o procurador-geral da República". Uma substituição que até agora não aconteceu "por razões que se desconhecem, mas que porventura alguns até devem conhecer", acrescentou Marques Mendes.

(...)

in PUBLICO.PT

Sem comentários: