segunda-feira, abril 17, 2006

OA: Prémio Nacional de Deontologia


No passado mês de Março, o Conselho Geral da Ordem dos Advogados deliberou instituir o Prémio Nacional de Deontologia. Esta iniciativa visa distinguir Advogados que tenham contribuído, de forma excepcional, para a promoção e divulgação pública da Deontologia Profissional, e/ ou dissertações no âmbito da temática da Deontologia Profissional.

As candidaturas devem ser apresentadas nos termos definidos pelo REGULAMENTO, sempre acompanhadas do respectivo formulário. Os trabalhos escritos devem ser entregues até dia 31 de Julho no Conselho Distrital a que pertence o Advogado ou Advogado Estagiário. As restantes candidaturas podem ser formalizadas até dia 30 de Setembro junto dos serviços do Conselho Geral.

O Prémio Nacional de Deontologia, a atribuir em Novembro de 2006, é constituído por uma componente pecuniária no valor de 7 500€ e será patrocinado, no presente ano, pelo MillenniumBCP.

A criação deste Prémio pretende acima de tudo contribuir para o reconhecimento e prestígio do papel da Deontologia no bom exercício da Advocacia.

Fonte: Ordem dos Advogados

Sem comentários: