segunda-feira, março 13, 2006
Criminalidade Juvenil
Matosinhos e Almada são os concelhos mais problemáticos do país no que toca a criminalidade juvenil, nas áreas da GNR. Segundo o Diário de Notícias, 60 por cento dos crimes cometidos por menores de 16 anos na região norte ocorreram em Matosinhos. Almada registou o maior número de actos praticados em 2005 na Grande Lisboa.
Segundo dados da Brigada de Investigação Criminal da GNR, divulgados pelo DN, em 2005 o maior número de crimes juvenis ocorreram nos distritos de Lisboa, Setúbal, Santarém e Leiria. Ao todo, foram 752 crimes registados, a maioria nas zonas de Almada, Loures e Sintra.
No norte, a GNR registou 406 crimes nos distritos do Porto, Viana do Castelo, Braga, Vila Real e Bragança, tendo 60 por cento destes actos ocorrido em Matosinhos.
No centro, que abrange Coimbra, Aveiro, Viseu, Guarda e Castelo Branco, a GNR identificou 223 crimes praticados por jovens.
A sul, Algarve e Alentejo registaram pouco mais de 200 crimes.
De acentuar que a criminalidade juvenil no Porto aumentou 23,9 por cento em 2005. O distrito reúne agora 34,6 por cento do crime no país nesta faixa etária
Fonte: Portugal Diário e Diário de Notícias
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário