segunda-feira, março 20, 2006

Blogues poderão vir a aceder a comunicados do Governo


O ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva contactou vários autores de blogues temáticos com vista a receberem informações diversificadas sobre comunicação social. Desde o início deste mês que o assessor para a comunicação social de Santos Silva, Carlos Narciso, tem vindo a publicar nas caixas de comentários de diversos blogues o seguinte texto, acompanhado do seu endereço electrónico: "Gostaria que me indicassem um email para vos enviar informação com relevância para eventual publicação no vosso blogue".

O assessor enviou a mesma mensagem para 14 blogues, entre os quais se contam o Blogouve-se, Ponto Media, Jornalismo e Comunicação, Atrium, NetFM, Travessias Digitais, Chão de Papel, Intermezzo e JornalismoPortoNet.

Contactado pelo PÚBLICO, Carlos Narciso afirmou que Augusto Santos Silva, apesar de ter pedido a lista de blogues, ainda não decidiu sobre o envio de comunicados. "O ministro ainda vai ponderar sobre o assunto", explicou.

Em causa poderá estar o alargamento da discussão pública sobre as leis da rádio e da televisão ou a legislação sobre a concentração de meios de comunicação social. Questionado sobre a possibilidade de os bloggers virem a ter acesso à bancada de imprensa da Assembleia da República (refira-se que desde o ano passado que os bloggers podem assistir aos briefings diários na Casa Branca), Carlos Narciso disse que o ministro não coloca essa hipótese.

Por Maria José Oliveira in Publico.pt

Sem comentários: