terça-feira, março 14, 2006

Agentes da PSP e GNR manifestam-se hoje em seis cidades


Mais de 15 mil polícias da PSP e militares da GNR vão concentrar-se hoje à tarde, em frente aos edifícios dos governos civis de seis cidades do continente e ilhas, como forma de protesto contra a acção do Governo.

Os agentes da autoridade querem a revisão legal que possibilite a revisão da idade estabelecida para a reforma e aposentação, bem como o acesso aos serviços de saúde. Reclamam ainda o pagamento de horas extraordinárias e a actualização do subsídio de fardamento.

A concentração de polícias e militares foi marcada pela Plataforma Sindical das Forças Policiais (que inclui quatro sindicatos da PSP e uma associação da GNR) e terá lugar, a partir das 17h30, em Lisboa, Porto, Faro, Coimbra, Funchal e Angra do Heroísmo.

A estas reivindicações deverá juntar-se ainda o pedido de demissão do actual director nacional da PSP, Orlando Romano, que recentemente mandou instaurar mais quatro processos disciplinares ao presidente do principal sindicato contestatário (o Sindicato dos Profissionais de Polícia), António Ramos, por alegadamente ter proferido declarações a quatro órgãos de comunicação social reportando-se à existência de um serviço de "polícia secreta" dentro da Polícia de Segurança Pública.


Fonte: Público

Sem comentários: