segunda-feira, janeiro 09, 2006

Mensagem do Bastonário da Ordem dos Advogados


A Ordem dos Advogados disponibiliza a lista completa dos tribunais, para os quais o governo enviou um reforço de 7.611.075,00€ destinados ao pagamento de honorários, devidos pelos serviços prestados por advogados no quadro do acesso ao direito.

Mensagem do Bastonário Dr. Rogério Alves

"Caras e Caros Colegas,

Para conhecimento de todos, e em conformidade com a prática estabelecida no decurso do ano findo, divulgo a
lista de pagamentos extraordinários efectuados pelo IGFPJ, relativos à actividade exercida no âmbito do acesso ao direito.

Pelo IGFPJ foi-nos assegurado que todas as verbas necessárias ao pagamento dos serviços prestados por Advogados, no quadro do acesso ao direito, apuradas nos processos contados, foram enviadas para os respectivos tribunais.

Continuo a contar com a excelente colaboração dos Conselhos Distritais e das Delegações, para onde todos vós, Caras e Caros Colegas, deverão dirigir toda a informação pertinente sobre a matéria.

Manifesto todo o empenhamento da Ordem dos Advogados na resolução deste problema, que consiste no pagamento a todos daquilo que lhes é devido e, de igual modo, faço votos para que o ano de 2006 seja o ano da reforma do acesso ao direito, em moldes tais que permitam dar cumprimento efectivo ao disposto no artigo 20º da CRP, em benefício de todos os cidadãos que dele devam beneficiar.

Um abraço com amizade,

Rogério Alves"

Fonte: Ordem dos Advogados

Sem comentários: