quarta-feira, novembro 02, 2005

PJ faz buscas em casa de Jorge Coelho


Diligência judicial terá sido efectuada no âmbito do processo que está a investigar as relações entre o construtor Américo Santo e a Câmara de Cascais
O dirigente socialista e ex-ministro de António Guterres recebeu uma "visita", em casa, dos inspectores da Polícia Judiciária. Segundo avança a Visão online, «a diligência judicial terá sido efectuada no âmbito do processo que está a investigar as relações entre o construtor Américo Santo e a Câmara de Cascais».

A revista Visão, na sua edição de quinta-feira, promete mais desenvolvimentos da notícia, mas garante no seu sítio que a «casa do destacado dirigente socialista (...) foi alvo de uma busca, no passado dia 24, autorizada por um juiz do 3º Juízo do Tribunal de Cascais».

De acordo com uma fonte contactada pela Visão, que solicitou o anonimato, a diligência judicial que visou o ex-ministro do PS não estará relacionada com a mega investigação ao branqueamento de capitais e à fraude e fuga fiscais, conhecida pelo nome de código «Operação Furacão».

Segundo a revista, esta "visita" à residência de Coelho foi efectuada no âmbito do processo que está a investigar as relações entre o construtor Américo Santo e a Câmara de Cascais, iniciado há mais de cinco anos. «Ainda de acordo com a mesma fonte, os inspectores da PJ procuravam um tabuleiro de xadrez valiosíssimo que Américo Santo teria oferecido ao ex-ministro socialista. Mas, aparentemente, tal peça não terá sido encontrada».
...Será que alguém andará a treinar para bater o Kasparov???

6 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Afinal, começa-se a perceber a perceber a perseguição à Justiça...
Ele há coisas!....

Anónimo disse...

A PJ está a portar-se muito mal para com os políticos.
Passo a explicar:
Então, alguns deles, os Chefes, recebem um aumento de cerca de 30%; mantém-se-lhes os SSMJ e mesmo assim não ficam acomodados e quietinhos?
" Ó Xócrates, vamos já pôr estes gajos na ordem, raios me partam xe não vamos!... Ou não me chamem Bulldozer!... "

Anónimo disse...

Tá tudo louco ...

Anónimo disse...

Querem lá ver que o Boçal em vez de se dedicar ao jogo da malha, dedica-se ao xadrez? Por este andar ainda o vou a apanhar no Golf ( a apanhar as bolas, é claro... )

Anónimo disse...

Então o PGR diz que o homem não é suspeito de qq ilícito criminal e fazem-lhe uma busca domiciliária à procura dum jogo de xadrez?!! Onde é que nós estamos? NO DUBAI???!!!