quarta-feira, novembro 16, 2005

«Chats» ajudam pedófilos

Um estudo feito pela Associação Internacional de Análise Criminal revela que as raparigas entre os 10 e os 12 anos, curiosas e inteligentes são alvos fáceis para os pedófilos. As crianças curiosas acabam por ir procurar respostas nos lugares mais acessíveis e neste caso estão os «chats» da internet.

«A falta de comunicação entre pais e filhos representa sempre uma vantagem para o pedófilo», revela a psicóloga criminal Roberta Bruzzone, vice-presidente da Associação Internacional de Análise Criminal.

Em qualquer parte do mundo, os pedófilos têm sempre o mesmo perfil: são homens de 20 a 30 anos, educados, profissionalmente bem sucedidos, sem cadastro criminal.

Roberta Bruzzone afirma que, «sociologicamente, estamos a lidar com uma pessoa invisível» e acrescenta: «Os pedófilos jogam muito na natural curiosidade das crianças por temas sexuais e assumem o papel de uma espécie de professor sexual para elas.»

A prevenção assenta num maior diálogo entre pais e filhos, inclusivamente sobre sexualidade, mas sempre levando em conta a idade das crianças.

in www.expresso.pt

Sem comentários: