quarta-feira, novembro 16, 2005

Justiça chamada ao Parlamento

O director da PJ e os presidentes dos conselhos superiores de Magistratura e do Ministério Público poderão vir a ser chamados ao Parlamento para darem explicações sobre a fuga da autarca Fátima Felgueiras para o Brasil e o seu regresso a Portugal. A audição foi requerida ontem pelo PSD numa carta enviada ao presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

Na missiva, o PSD lembra notícias recentes que dizem que, antes do seu regresso a Portugal, Fátima Felgueiras «terá pedido à Polícia Judiciária para ser detida à sua chegada». «Mais se noticia que a doutora Fátima acusa a direcção nacional da Polícia Judiciária de não ter cumprido a promessa de uma prisão sigilosa», é ainda referido na carta.

No pedido de audição, o PSD lembra ainda que recentemente foram também «conhecidas ligações e suspeições de conivência entre a autarca e o Ministério Público, que remontam a 2003» e que «o processo em questão tem contornos muito pouco claros, os quais podem envolver magistrados judiciais, magistrados do Ministério Público e a própria Polícia Judiciária».

Segundo o PSD, impõe-se saber «se estão a ser averiguadas as circunstâncias que favoreceram ou possibilitaram a fuga da doutora Fátima Felgueiras para o Brasil e em que moldes - no que diz respeito ao eventual conhecimento prévio das autoridades - teve lugar o seu regresso».

Fátima Felgueiras está acusada de 23 crimes, seis dos quais de corrupção passiva para acto ilícito e quatro de abuso de poder. A autarca foi reeleita a 9 de Outubro para a presidência da Câmara de Felgueiras como independente.

in expresso.pt

1 comentário:

assertivo disse...

para voltar a puxar os posts para o cimo da pagina e preciso editar/diminuir uma foto grande que esta num post mais abaixo...