quarta-feira, novembro 02, 2005

Funcionários Públicos com mais de 60 anos poderão ter mais dias de férias

De modo a compensar aumento da idade de reforma.


Os funcionários públicos com mais de 60 anos de idade poderão vir a usufruir de mais dias de férias, para compensar o aumento da idade da reforma para os 65 anos, anunciou o secretário de Estado da Administração Pública, João Figueiredo.

Em entrevista ao "Jornal de Negócios", o governante revela que, a partir de 2007, todos os funcionários públicos admitidos no Estado - à excepção dos que exercem funções de soberania - serão recrutados pela via de contrato individual de trabalho.

João Figueiredo indica ainda que a revisão do sistema remuneratório e de carreiras na função pública vai permitir reduzir muitas das actuais 1049 carreiras, bem como baixar as remunerações associadas às progressões automáticas.

Os cortes nos benefícios dos funcionários públicos têm feito acelerar, este ano, os pedidos de antecipação de reforma de muitos trabalhadores do Estado, situação que se encontra dentro das expectativas do Governo e que contribuirá para a meta estabelecida de redução líquida de 75 mil funcionários públicos até ao final da legislatura.


in, PUBLICO.PT

3 comentários:

Anónimo disse...

Isto está mesmo a saque!...
Para os políticos, protelou-se o envio da lei para promulgação por forma a que os recém eleitos Presidentes de Câmara, aproveitando-se do regime transitório, perfizessem o tempo necessário para se aproveitarem da contagem do tempo para efeitos de reforma.
Agora, vem o Governo, deitar areia para os olhos, e alterando as regras do jogo a meio, o que demonstra completa má-fé, pretende aumentar os dias de férias a quem já merecia estar reformado, pq já trabalhou o suficiente e merecia-o mais, seguramente, do que muitos dos nossos políticos que mais não fazem do que servirem-se da política.
É uma vergonha!...

Anónimo disse...

O advogado em causa, essse tal perseguido, deve ser o Marinho Pinto.
Dá vontade de chorar ...

Anónimo disse...

Próxima medida do Governo:
Todos os funcionários públicos com mais de 99 anos de idade E 85 de serviço, irão de férias para as Maldivas ou Seychelles, à sua escolha, pagas pelo Governo....
E agora pensamos nós: Que Governo mais generoso!...
Só falta mesmo virarem-se de costas....