domingo, novembro 13, 2005

Conferência "O Acesso ao Direito em Números" - o direito fundamental e a estatística



O Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados realiza no próximo dia 15 de Novembro, às 17h00, a conferência “O Acesso ao Direito em Números” - O direito fundamental e a estatística.

A conferência, que terá lugar no Salão Nobre da Ordem dos Advogados, pretende apresentar o problema do Apoio Judiciário, tendo por base duas perspectivas distintas: o desempenho do defensor oficioso e a dinâmica dos serviços do CDL.

O Presidente do CDL, Dr. António Raposo Subtil, vai proceder à abertura dos trabalhos, seguido da intervenção da Assessora da Provedoria da Justiça, Dra. Eduarda Ferraz. O estudo sobre os critérios subjacentes à apreciação da insuficiência económica será apresentado pelo Dr. Pedro Raposo, Vice-Presidente do Conselho, com referência aos dados estatísticos do serviço do Apoio Judiciário do CDL. A conferência contará também com a participação do Bastonário, Dr. Rogério Alves.

in www.oa.pt

...Então e que tal se Sua Excelência o Ministro da Justiça aproveitasse a ocasião para marcar presença? Seria seguramente a sede própria para intervir sobre um tema que o preocupa sobremaneira e, juntando o útil ao agradável, um singular momento de reflexão para que de futuro não torne a proferir infelicidades intelectualmente desonestas!!!

Sem comentários: