terça-feira, novembro 01, 2005

Caso Felgueiras: ministro da Justiça diz desconhecer denúncias feitas a Souto Moura


Ontem, o Ministro da Justiça afirmou desconhecer as denúncias feitas ao procurador-geral da República, Souto Moura, relativas às pressões sobre o Ministério Público no caso Fátima Felgueiras.

"As denúncias não me foram dirigidas, nem comunicadas, nem tinham que o ser. As entidades que são referidas na notícia tomarão as iniciativas que entenderem", afirmou Alberto Costa.
Ademais, o Ministro da Justiça disse não ter recebido qualquer informação sobre o teor da notícia e, apesar de não se mostrar surpreendido com as denúncias, afirmou desconhecer o seu "grau de consistência".
De mais esta embrulhada escandalosa só uma coisa pode resultar segura: a seriedade das palavras de sua Excelência o Ministro da Justiça, ou não fosse ele perito em matéria de...PRESSÕES!

3 comentários:

Anónimo disse...

Que terá querido dizer o Sr. Ministro com «não se mostrar surpreendido com as denúncias»?

moicano disse...

Para corromper são precisos dois.

Anónimo disse...

Partilho totalmente da ironia quer do comentário da administração do Vexata Quaestio quer do primeiro comentário, e bem assim da ideia do Moicano.
Apenas quero dizer que este dito "Caso Felgueiras" é paradigmático de como vai a justiça em Portugal.
Quanto ao blog está muito bom, o seu conteúdo é de óptima qualidade, sempre actualizado, e com uma perspicácia notável, por tudo isto os meus mais sinceros parabéns e votos de sucesso.