quarta-feira, maio 24, 2006

Discussão sobre a arquitectura para os tribunais do futuro


O Ministério da Justiça vai promover um conjunto de conferências sobre o futuro da Justica em Portugal numa iniciativa que pretende juntar os principais agentes deste sector. A primeira conferência com o tema da arquitectura dos tribunais está agendada para amanhã, a partir das 15h00, no Auditório do Metropolitano de Lisboa, Alto dos Moinhos, Rua João de Freitas Branco.

A abertura deste encontro será feita pelo ministro da Justiça, Alberto Costa, e contará com a participação de Helena Roseta, presidente da Ordem dos Arquitectos e José Frechilla, autor do projecto do Campus da Justiça de Madrid que vão discutir o futuro da arquitectura dos tribunais em Portugal. Entretanto, o Ministério da Justiça já divulgou o projecto do futuro Campus da Justiça do Porto e prepara-se para apresentar outros Campus que vão surgir no país.

Esta primeira conferência contará também com a participação de António Francisco Martins, presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses, António Cluny, presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, António Costa Faustino, representante da Ordem dos Advogados e Fernando Jorge, presidente do Sindicato dos Funcionários da Justiça, que abordarão, na óptica dos operadores judiciários, o modelo de Tribunal para o século XXI.

Em anexo encontra-se o programa completo.

Gabinete de Imprensa (MJ)
23 de Maio de 2006


Ficheiro Anexo:
Programa da conferência 57.87 Kb

Sem comentários: