quarta-feira, maio 31, 2006

Deputados adaptam agenda ao Mundial


Os cinco partidos com assento parlamentar acordaram ontem alterar a ordem de trabalhos da Assembleia da República, no próximo dia 21 de Junho, de forma a que a discussão plenária não coincida com a hora do jogo Portugal-México, a contar para o Mundial. A decisão, em conferência de líderes foi tomada por consenso, merecendo também a concordância do presidente da AR, Jaime Gama.

De acordo com o que ficou ontem estabelecido, o plenário (que normalmente decorreria às 15.00) será antecipado para as 10.00, num dia em que os deputados vão discutir a Lei da Programação Militar. Face a esta mudança, é também alterado o horário das comissões parlamentares - que serão realizadas depois das cinco da tarde, já após o final do jogo.

"Entendemos que não prejudicava os trabalhos. Ao transferir o plenário para a manhã e realizando as comissões depois, cumprimos a agenda normal", referiu José Junqueiro, vice--presidente da bancada parlamentar socialista. De acordo com o deputado, esta foi uma "decisão consensualizada", apesar de algumas "reticências" iniciais do PS, que Junqueiro se escusou a concretizar.

Montalvão Machado, do PSD, sublinha que a mudança de horários não representa "uma alteração substancial dos trabalhos" e salvaguarda "aquilo que é o interesse da generalidade dos portugueses". E é uma boa solução porque "é melhor do que ter um escasso número de deputados a assistir. Isso desprestigiaria o Parlamento." Também Bernardino Soares, líder da bancada do PCP, ressalvou que as alterações se prendem com uma adequação dos horários, mantendo-se "rigorosamente" os trabalhos parlamentares, ideia subscrita por Mota Soares, do CDS: "O Parlamento vai cumprir a sua agenda. Como acontecerá noutras actividades, não marcou reuniões para a hora do jogo." "É uma reformulação de horários, como muitas empresas farão, por todo o País", referiu Luís Fazenda, do BE.
(...)

Por Susete Francisco, in Diário de Notícias

3 comentários:

Miguel disse...

Para ser sincero também eu adaptei a minha agenda aos jogos do mundial (não só aos da seleção Portuguesa)...e na verdade não conheço marcações de audiências ou outras diligências para as horas dos jogos de Portugal...é perfeitamente normal!

Anónimo disse...

Claro!!!
Há lá coisa amais importante que a bola?
Pára tudo, o resto que se lixe.

Anónimo disse...

Pensando bem ... é melhor assim.
É sim senhor.
Assim já não vai ser preciso inventar desculpas manhosas, do tipo "trabalho político relevante" ou coisa do género para justificar o injustificável.
Assim já não se desprestigiam as instituições.
Está mto bem pensado.
Parabéns.