terça-feira, maio 23, 2006

Base de dados genéticos em conferência internacional


A criação de uma base de dados genéticos vai ser tema de uma conferência internacional organizada pela Universidade do Minho, no próximo dia 24 de Maio, a partir das 9h30, e que contará com a intervenção do secretário de Estado Adjunto e da Justiça, José Conde Rodrigues.

Esta conferência científica reunirá especialistas portugueses e estrangeiros convidados a apresentar reflexões em torno das questões jurídico-legais, científicas, tecnológicas, éticas e sociais colocadas por este tipo de registos.

Uma reunião da qual poderão resultar importantes contributos para o Grupo de Trabalho criado recentemente. A concretização da Base de Dados Genéticos está inserida no programa do actual Governo, indo de encontro com as recomendações da União Europeia, estando garantido que os perfis armazenados nunca terão dados sobre características individuais dos cidadãos.

Garantido está já que os perfis na futura base não vão incluir informação sobre patologias ou características individuais dos cidadãos, limitando-se aos perfis genéticos, de forma a salvaguardar os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos.

Gabinete de Imprensa (Ministério da Justiça)
23 de Maio de 2006


Ficheiro Anexo:
Programa da conferência 57.87 Kb

Sem comentários: