terça-feira, maio 16, 2006

Campanha pela Advocacia Preventiva


A Ordem dos Advogados vai levar a cabo uma Campanha pela Advocacia Preventiva, que terá o seu início a 18 de Maio, com o dia da consulta jurídica gratuita, promovida pelos Conselhos Distritais de Lisboa, Coimbra e Évora.

A referida campanha destina-se a sensibilizar o público, cidadãos e empresas, para a importância da informação e da consulta jurídica, do aconselhamento por um advogado, como forma de garantir direitos e evitar litígios, promovendo a consciência da cidadania e reforçando a imagem do advogado e da advocacia junto dos cidadãos.

A Campanha irá desenvolver-se, sobretudo, no mês de Outubro, baseada numa estratégia de promoção do papel da Advocacia Preventiva, nomeadamente na informação aos cidadãos sobre os actos jurídicos que querem praticar, no descongestionamento dos Tribunais, na celeridade da Justiça e na orientação dos cidadãos, associando-se, ainda, à mesma o acesso ao direito e o apoio judiciário, a arbitragem e o carácter prejudicial da procuradoria ilícita.

A Campanha consistirá numa série de pequenas entrevistas, sobre diversos temas, em conferências, encontros com jornalistas, debates radiofónicos e artigos de opinião, bem como em publicidade na imprensa e na via pública, distribuição de brochuras e afixação de cartazes em instituições públicas.

Para o sucesso desta campanha é importante a colaboração e empenho dos Advogados, que também deverão pugnar pela consulta jurídica e pela advocacia preventiva.

Fonte: Ordem dos Advogados

Sem comentários: