segunda-feira, dezembro 12, 2005

Agentes da PSP «disparam» contra o Governo

O Sindicato Nacional da Polícia (SNP) vai mover uma queixa institucional junto da comissão parlamentar da Assembleia da República para apurar responsabilidades sobre a morte de polícias em serviço. Depois da morte do agente da PSP de Lagos Sérgio Martins, 49 anos, o SNP informou ainda que vai exigir ao Governo a atribuição de «um subsídio de risco».

Segundo o presidente do SNP, Armando Ferreira, o sindicato vai num curto prazo de tempo mover uma «queixa institucional junto da comissão parlamentar da AR responsável pela área da segurança interna, para que alguém seja responsabilizado». O sindicalista deixou ainda um aviso: «O Governo que se prepare para uma guerra do Sindicato Nacional da Polícia», garantindo que vai «mover montanhas até que o Governo atribua o subsídio de risco aos polícias», pois a «polícia não está a ser paga para morrer», acrescentou.

Armando Pereira adiantou que o SNP vai realizar movimentações concertadas com várias forças policiais para concretizar «actuações surpresa» utilizando todos os «buraquinhos da lei» e vai ainda agendar manifestações públicas.

in www.expresso.pt

Sem comentários: