quarta-feira, março 07, 2007

Morgado proposta para liderar DIAP


O procurador-geral da República, Pinto Monteiro, disse ontem ao CM que convidou Maria José Morgado para liderar o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP), cargo que acumulará com a coordenação das investigações de todos os casos relacionados com o processo ‘Apito Dourado’.


“Desde a saída da dr.ª Francisca Van Dunen para a procuradoria distrital de Lisboa que o cargo de director do DIAP estava vago. Por isso, entendi convidar a dr.ª Maria José Morgado, por se tratar de uma magistrada competente e que pode ocupar bem essa posição”, afirmou Pinto Monteiro, frisando que Morgado aceitou “imediatamente” o convite que lhe fez na passada quinta-feira.

De acordo com o procurador-geral, o nome de Maria José Morgado para a direcção do DIAP vai ser apresentado na próxima reunião do Conselho Superior do Ministério Público, que se realiza no dia 14: “Se o Conselho considerar que nada há em contrário, será a dr.ª Morgado a substituir a dr.ª Francisca Van Dunen. O DIAP estava há muito tempo sem ninguém à frente e isso não podia prolongar-se durante mais tempo. Além disso, tenho toda a confiança na sua capacidade de trabalho”.

Pinto Monteiro sublinhou, ainda, que Morgado “responde a todos os requisitos” para dirigir o Departamento de Investigação e Acção Penal: “Como já referi, é uma magistrada muito competente e capaz. É a pessoa certa para os lugares certos. Agora, espero que o Conselho Superior do Ministério Público aprove a minha nomeação.”

Quanto à acumulação com o processo ‘Apito Dourado’, o procurador-geral limitou-se a dizer que Maria José Morgado tem condições para exercer os dois cargos.

O CM soube, também, que a equipa que está a trabalhar com Maria José Morgado na investigação aos casos de corrupção do futebol português não será alterada, nem mudará do local onde começou a trabalhar no dia 16 de Dezembro do ano passado: cinco salas num prédio perto da Procuradoria-Geral da República.

(...)

Toda a notícia in
Correio da Manhã.

Sem comentários: