sexta-feira, março 23, 2007

Falhou assalto ao tribunal


Um assaltante conseguiu entrar no Tribunal da Maia, durante a madrugada, e esteve em vias de levar um dos aparelhos de videoconferência. Os planos não se concretizaram graças à intervenção da PSP, que interceptou o indivíduo, de 31 anos, quando ele se encontrava já no exterior do edifício para tentar a fuga.

Segundo o JN apurou, o caso aconteceu cerca das 2 horas da manhã de anteontem. O assaltante terá escalado uma caleira, acedendo a uma varanda do primeiro andar do edifício contíguo ao tribunal, onde funcionam os serviços do Ministério Público. Depois de partir o vidro, entrou numa das salas de audiência. O aparelho de videoconferência, cujo valor rondará os 2500 euros, foi o seu alvo imediato e chegou a removê-lo do local. Entretanto, a PSP foi alertada para o assalto, sendo mobilizados para o local elementos da esquadra da Maia e da Divisão de Investigação Criminal. Vendo-se encurralado, o homem ainda tentou encetar a fuga, mas foi apanhado já no exterior do tribunal.

------------------------

Comentário:

Afigura-se-nos que o essencial deste episódio poderá estar no facto de o indivíduo em causa ter agido sob a ingénua crença em que o sistema de videoconferência ser-lhe-ia útil para alguma coisa...
Ou será que a sua intenção foi prestar serviço público, chamando a atenção dos responsáveis para a necessidade de repensar o tal sistema?

Conforme a conclusão a que se chegue, assim se poderá considerar excluída a culpa ou a ilicitude, absolvendo-se o homem por tão treslocada ou nobre atitude.

Sem comentários: