segunda-feira, março 12, 2007

Ministro, procuradoria e PJ discutem combate aos crimes económicos


Melhorar a detecção, comunicação e análise de operações suspeitas de branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo é um dos objectivos do encontro que junta hoje o ministro da Justiça, o procurador-geral da república e o director-geral da PJ.

O encontro, organizado pela Unidade de Informação Financeira (UIF) da Polícia Judiciária (PJ), permitirá debater o combate aos crimes económicos, ao branqueamento de capitais e ao financiamento do terrorismo e, ao mesmo tempo, identificar aspectos a melhorar no âmbito da prevenção deste tipo de criminalidade grave e complexa.

O evento, que terá a duração de um dia e meio na Culturgest, em Lisboa, terá a presença do ministro da Justiça, Alberto Costa, na sessão de abertura, bem como do procurador-geral, Pinto Monteiro, e do director- geral da PJ, Alípio Ribeiro.

Dada a natureza dos temas abordados, o encontro contará ainda com uma intervenção do director-geral dos Impostos, Paulo Macedo, do presidente da Associação Portuguesa de Bancos, João Salgueiro e da directora da UIF, Sílvia Pedrosa.


in PUBLICO.PT

Sem comentários: