sábado, setembro 16, 2006

Ministro da Justiça abre conferência sobre Meios Alternativos de Resolução de Litígios


"O ministro da Justiça, Alberto Costa, preside à sessão de abertura da 6.ª Conferência sobre Meios Alternativos de Resolução de Litígios: Arbitragem como Factor de Competitividade, que decorre no dia 18 de Setembro, no Palácio da Bolsa, no Porto.
A sessão de encerramento da conferência é presidida pelo secretário de Estado da Justiça, João Tiago Silveira, às 17h10.

A escolha da Arbitragem para tema da conferência no passado dia 29 de Agosto decorreu do facto de terem decorrido 20 anos sobre a publicação da Lei da Arbitragem Voluntária, assim como da aposta que o Ministério da Justiça tem vindo a realizar na promoção deste instituto, a qual se reflecte na possibilidade dos empresários aderirem de imediato aos Centros de Arbitragem do consumo através da Empresa na Hora, o que já levou a que, durante Julho e Agosto, tenham sido registadas 735 adesões em 1441 possíveis.

Em anexo, encontra-se o programa da conferência.

Em paralelo, irá decorrer uma exposição de instâncias de Resolução Alternativa de Litígios, na qual já está assegurada a participação de 15 entidades.

Gabinete de Imprensa (MJ)
15 de Setembro de 2006
"

Ficheiro Anexo:
Programa da conferência 24.14 Kb

Fonte: Ministério da Justiça

Sem comentários: