terça-feira, outubro 10, 2006

Lisboa discute ameaça terrorista


"O seminário internacional «Cidades e Terrorismo: Redução de Riscos e Gestão da Crise», organizado pela Universidade Nova de Lisboa, em colaboração com a Universidade Atlântica, integra-se no projecto Cidades Contra o Terrorismo do Fórum Europeu para a Segurança Urbana (FESU) e conta com o patrocínio da União Europeia junto dos serviços e organismos integrados no Ministério da Justiça.

O seminário realiza-se nos dias 26 e 27 de Outubro no Centro de Informação Urbana de Lisboa, no Picoas Plaza, em Lisboa. O Seminário decorrerá em sessões plenárias (com tradução simultânea), abrangendo vários temas centrais ao estudo do terrorismo, bem como o seu impacto na sociedade e nos cidadãos. Um painel de oradores e de comentadores nacionais e estrangeiros de renome apresentará comunicações e participará nos debates.

O terrorismo coloca sérias ameaças à segurança das sociedades democráticas e aos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos. Torna-se, assim, imprescindível encontrar as respostas adequadas e concertadas a esta ameaça global das sociedades contemporâneas. O seminário de Lisboa enquadra-se num conjunto de reuniões a realizar em várias cidades europeias que visam promover a reflexão sobre o fenómeno do terrorismo actual e a análise de práticas e métodos para redução dos riscos e dos impactos de uma eventual ameaça terrorista.

Os interessados em participar no seminário podem inscrever-se até 15 de Outubro através do seguinte contacto:

Dr.ª Graça Frias
Email: graca.frias@fcsh.unl.pt
Telemóvel: 93 428 43 79

O valor da inscrição é de 150 euros por pessoa.

Ficheiro Anexo:
Ficha de inscrição 128.0 Kb

Ficheiro Anexo:
Programa do seminário 72.48 Kb"

Fonte: Ministério da Justiça

Sem comentários: