sexta-feira, outubro 20, 2006

AMI lança peditório nacional

O 13º peditório nacional da Assistência Médica Internacional (AMI)destinado às missões humanitárias internacionais e a acção social em Portugal da instituição tem lugar entre quinta-feira e domingo.

Durante quatro dias, centenas de voluntários da AMI vão estar presentes em ruas, centros comerciais e principais hipermercados do país a recolher donativos.

O peditório cobrirá, pelo quinto ano consecutivo, praticamente todo o território do Continente e Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

A AMI refere, em comunicado, que o seu
13º peditório nacional de rua visa recolher fundos para as respectivas missões internacionais e para a acção social que desenvolve em Portugal.
O peditório tem também como objectivo
«contactar com as pessoas para perceber qual a percepção que o cidadão comum tem da AMI e da acção humanitária e, se possível, sensibilizá-lo para uma intervenção mais directa e pessoal numa causa».

Além da entrega de donativos aos voluntários da AMI, a população pode fazer a sua contribuição por Multibanco, acedendo à opção «Pagamento de serviços» através dos códigos 20 909 (entidade) e 909 909 909 (referência), ou por depósito em qualquer balcão do Banco Espírito Santo (BES).

Este ano, pela primeira vez, o público, nomeadamente os jovens, também pode dar o seu contributo enviando um SMS com a palavra AMI para o 3939, tendo o custo da mensagem um euro.

A
AMI é uma organização não governamental (ONG) portuguesa com estatuto jurídico de fundação, privada, apolítica e sem fins lucrativos, tendo como obje ctivo lutar contra a pobreza, a exclusão social, o subdesenvolvimento, a fome e as sequelas da guerra, em qualquer parte do Mundo.

Fonte: Lusa e
Sol

Sem comentários: