A Ordem dos Advogados vai reunir um grupo de trabalho que - no prazo de 120 dias - vai apresentar um estudo com a nova estrutura da Ordem dos Advogados para o século XXI, avançou ao DE Luís Filipe Carvalho, membro do Conselho Geral.
A Ordem dos Advogados do século XXI vai ser o resultado de um grupo de trabalho, cujos resultados vão ser apresentados e disponibilizados a toda a classe, e cujos membros vão ser designados pelo Conselho Geral . O resultado desse trabalho será apresentado em Fevereiro de 2007, numa Assembleia Geral Extraordinária reunida ainda por Rogério Alves, que só termina o mandato em Dezembro desse ano.
Esta será a terceira Assembleia-Geral Extraordinária que decorrerá no decorrer do mandato do actual bastonário - depois da que se realizou integrada na comemoração dos 80 anos da Ordem este fim de semana e da que a actual direcção pretende reunir em Novembro para discutir a caixa de predivência dos advogados. “Na Assembleia-Geral que decorrerá em 2007 vai deliberar-se sobre as vias concretas de adaptação da Ordem dos Advogados ao século XXI”, conclui Luís Filipe Carvalho.
A primeira Assembleia-Geral Extraordinária reuniu no auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra mais de 150 advogados, membros dos Conselho Geral, Conselho Superior, Conselhos de Deontologia, Conselhos Distritais e delegações. Coube a cada órgão apresentar o trabalho realizado, as principais preocupações e os objectivos até ao termo do mandato.
Ausência notadas na cerimónia - que esteve integrada na comemoração dos 80 anos da Ordem - foram as de todos os anteriores bastonários da instituição, à excepção de Mário Raposo.
Por Filipa Ambrósio de Sousa, in Diário Económico
Sem comentários:
Enviar um comentário