sexta-feira, outubro 27, 2006

FARO: PJ debate abusos sexuais de menores


Projecto da Polícia Judiciária vai ser apresentado no Instituto Português da Juventude, em Faro, para esclarecer pais e filhos sobre riscos das novas tecnologias.

A apresentação decorrerá no próximo dia 2 de Novembro, pelas 21h00, no Auditório do IPJ, com o tema "Abusos Sexuais de menores e as Novas Tecnologias".

Esta acção, apresentada pelo Inspector Ricardo Valadas da Policia Judiciária dirige-se a pais, educadores e professores e está inserida no projecto de prevenção para os abusos sexuais com utilização das novas tecnologias denominado “Anjos com guarda”.

Durante a Acção será também apresentada a curta metragem "Ladrões de Nêsperas", produzida no âmbito deste projecto, que tem como objectivo alcançar os meios de comunicação social de massa, através de uma forma de expressão diferente.

O projecto “Anjos com guarda” foi construído e colocado em prática por elementos da Polícia Judiciária pretende desenvolver acções de prevenção e de esclarecimento a fim de evitar a exposição de menores a agressores sexuais que utilizam, por exemplo, a Internet.

in Observatório do Algarve

Sem comentários: