quarta-feira, maio 10, 2006
Pareceres do Conselho Superior da Ordem dos Advogados
Foram colocados on-line seis novos Pareceres do Conselho Superior da Ordem dos Advogados. Liberdade de expressão do Advogado, conflito de interesses e procuradoria ilícita, estão entre os temas tratados.
CONSULTE OS PARECERES DO CONSELHO SUPERIOR
Fonte: Ordem dos Advogados
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Prezados Doutores(as),
sirvo-me desta ,para informar que estou diante de um caso referente a aposentaçao do meu falecido Pai,de Nacionalidade Angolana ,que em vida recorreu a reforma em Portugal ,atravez do Sr.Antonio Furtado( advogado),em 1987 apos a morte do meu pai ,a caixa Geral de Aposentaçao deu o seu parecer favoravel ao mesmo,dando-lhe direito de 87.904.38Euros,referente aos anos de trabalho e da data de entrada do Processo.Tal e o meu espanto que o advogado em questao,esta a pedir a quantia exorbitante de 35%(29.000Euros) do valor Depositado na caixa.Sendo assim,gostaria de saber se este valor valor,vai de encontro ao estipulado nestes casos na legislaçao de advogados de Portugal?
Como o advogado em questao,ate o presente nao apresentou a cópia detalhada da nota de honorários,acoselharam-me a escrever para o Dr.Bastionario da Ordem de Advogados para o melhor esclarecimento do assunto.
Aguardo o vosso pronunciamento sobre o assunto.
Melhores cumprimentos,
Lourenço Alentejo
Prezados Doutores(as),
sirvo-me desta ,para informar que estou diante de um caso referente a aposentaçao do meu falecido Pai,de Nacionalidade Angolana ,que em vida recorreu a reforma em Portugal ,atravez do Sr.Antonio Furtado( advogado)isto em 1987. Apos a morte do meu pai ,a caixa Geral de Aposentaçao deu o seu parecer favoravel ao mesmo,dando-lhe direito de 87.904.38Euros,referente aos anos de trabalho e da data de entrada do Processo.Tal e o meu espanto que o advogado em questao,esta a pedir a quantia exorbitante de 35%(29.000Euros) do valor Depositado na caixa.Sendo assim,gostaria de saber se este valor valor,vai de encontro ao estipulado nestes casos na legislaçao de advogados de Portugal?
Como o advogado em questao,ate o presente nao apresentou a cópia detalhada da nota de honorários,aconselharam-me a escrever para o Dr.Bastonario da Ordem Superior de Advogados para o melhor esclarecimento do assunto.
Aguardo o vosso pronunciamento sobre o assunto.
Melhores cumprimentos,
Lourenço Alentejo
Enviar um comentário