"A sinistralidade rodoviária, avaliação e indemnização dos danos corporais estarão em análise e discussão no VI Congresso Luso-Espanhol do Dano Corporal e III Congresso Italo-Luso-Hispânico de Traumatologia Rodoviária que decorrem em Coimbra.
O secretário de Estado Adjunto e da Justiça, José Conde Rodrigues, abre estes dois congressos, no próximo dia 8 de Setembro, pelas 12h30, no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra.
Esta iniciativa vai ter a participação de responsáveis nacionais e internacionais nas áreas da magistratura, advocacia, medicina, seguradoras, agentes das forças policiais e peritos de segurança, entre outros.
Recorde-se que o Ministério da Justiça tem já em fase final um projecto de Tabela de Avaliação de Incapacidades para o Direito Civil, uma necessidade sentida e reclamada desde há décadas pelos especialistas em avaliação do dano corporal, pelo Colégio da Especialidade de Medicina Legal da Ordem dos Médicos e pela Associação Portuguesa de Avaliação do Dano Corporal.
Neste dois congressos será discutida também a utilização de programas informáticos para a reconstituição de acidentes de viação, permitindo assim uma melhor resolução dos casos, tendo em conta que muitas das vezes os testemunhos existentes são contraditórios. Este sistema é desenvolvido por uma equipa que integra um técnico português mas não é utilizado, ainda, no nosso país.
Gabinete de Imprensa (Ministério da Justiça)
07 de Setembro de 2006"
Fonte: Ministério da Justiça


Sem comentários:
Enviar um comentário