terça-feira, julho 25, 2006

Rui Sá Gomes é novo director-geral de prisões


Rui Sá Gomes, director de serviços em área operacional no Serviço de Informação e Segurança (SIS), vai ser o novo director-geral dos Serviços Prisionais, substituindo Miranda Pereira, que ocupava o cargo desde Novembro de 2002. Segundo fonte do Ministério da Justiça, citada pela agência Lusa, o número de sub-directores foi reduzido de quatro para três e a nova equipa toma posse no dia 1 de Agosto.

Os novos três sub-directores são João Couto Dimas, director do Estabelecimento Prisional do Linhó, que ficará com o pelouro da vigilância e segurança; Julieta Nunes, antiga secretária-geral do Ministério das Obras Públicas, que ficará com a área financeira e dos recursos humanos; e o catedrático Nuno Côrte-Real.

A nova equipa da Direcção-Geral dos Serviços Prisionais, liderada por Rui Sá Gomes, terá como prioridades a aplicação do calendário de erradicação do balde higiénico e do programa de melhoria da segurança dos estabelecimentos prisionais.

"Em termos macro e de mais longo prazo, o objectivo é reduzir o número de estabelecimentos prisionais para metade", referiu a mesma fonte.

Fonte: Lusa e Jornal de Notícias

Sem comentários: