quarta-feira, fevereiro 28, 2007

"O Espaço Judiciário Europeu em Matéria Civil e Comercial: competência, reconhecimento e execução de ordens judiciais"


À semelhança do ano passado, a Escuela Judicial de Barcelona organiza mais uma vez, no âmbito das actividades da Rede Europeia de Formação Judiciária, um curso virtual sobre "O Espaço Judiciário Europeu em Matéria Civil e Comercial: competência, reconhecimento e execução de ordens judiciais", que se encontra aberto à participação de magistrados estrangeiros.
Este ano, o curso conta com duas edições independentes, embora sobre os mesmos conteúdos, devendo os candidatos escolher em qual delas desejam participar.

A primeira é de 10 de Abril a 22 de Julho e a segunda é de 18 de Junho a 4 de Novembro.

Também este ano haverá uma reunião final de avaliação do curso, que terá lugar em Madrid ou Barcelona nos dias 29 e 30 de Novembro e na qual poderão estar presentes todos os participantes que tenham concluído com êxito a fase virtual do curso.
Ambas as edições começarão com um período de experimentação do espaço virtual que, no caso da primeira edição, terá início no dia 26 de Março e, no caso da segunda edição, terá início no dia 11 de Junho.
As inscrições devem ser enviadas ao CEJ até ao dia 8 de Março.

Para o efeito, os interessados deverão utilizar a ficha de inscrição, em anexo (versões francesa, inglesa e espanhola), remetendo-a por mail para cristinamessias@cej.mj.pt. (preferencialmente, pois é nesse formato que são remetidas para Barcelona.

Em último caso, poderão também remetê-las por fax para o número 21 884 56 20, mas o email seria a via mais prática.

- Temas do Curso Virtual em Inglês, em espanhol, em francês



Fonte: PGR

Sem comentários: