quinta-feira, janeiro 18, 2007

Vera Jardim detecta falta de segurança jurídica nas propostas de João Cravinho


Sem consenso e com críticas. Foi assim que começou ontem a última etapa do combate político do deputado socialista João Cravinho na Assembleia da República.

O grupo parlamentar começou a debater o pacote de corrupção originado pelas propostas de Cravinho, tendo sido marcada para hoje outra reunião para tentar concluir a abordagem do assunto.

Ao que o PÚBLICO apurou, foram feitas críticas às propostas do deputado que está de saída - nomeadamente, pelo ex-colega de Governo Vera Jardim. O antigo ministro da Justiça de António Guterres afirmou, durante a reunião, que faltava segurança jurídica às alterações defendidas pelo outro socialista.Vera Jardim alertou ainda para o risco que representa Portugal vir a ficar com legislação diferente dos restantes Estados membros da EU, tendo citado o levantamento de legislação de outros países.

A maior parte da reunião foi ocupada com uma longa exposição de Cravinho sobre as suas propostas.

À saída ninguém quis adiantar pormenores. Ricardo Rodrigues, que faz parte do grupo de trabalho, confirmou apenas que a reunião não estava terminada, justificando o adiamento com o facto de serem "muitos deputados", tendo "todos opiniões sobre a matéria".

João Cravinho disse não ter "declarações a fazer à comunicação social", prometendo-as para hoje.

in PUBLICO.PT

Sem comentários: