sábado, janeiro 27, 2007

Seminário Nacional sobre Lei Tutelar Educativa - 1 e 2 de Fevereiro


O Instituto de Reinserção Social, numa organização conjunta com a Escola de Criminologia da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, vai realizar, nos dias 1 e 2 de Fevereiro, um Seminário Nacional subordinado ao tema «Lei Tutelar Educativa: pensar a avaliação».

Decorridos 5 anos sobre a entrada em vigor da Lei Tutelar Educativa, o Instituto de Reinserção Social promove um seminário para pensar e avaliar a sua aplicação

Este Seminário terá lugar no Salão Nobre daquela Faculdade e destina-se a técnicos de reinserção social, magistrados, advogados, entidades policiais e entidades responsáveis pela formação.

O primeiro dia do Seminário visa a criação de um espaço de reflexão e debate, quer através de uma mesa redonda sobre a aplicação e execução das medidas tutelares educativas, quer através de workshops temáticos.

O segundo dia será destinado a conferências, com a participação do Professor Doutor Cândido Agra, Director da Escola de Criminologia da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, e do Professor Doutor Jean Trépanier da Escola de Criminologia da Universidade de Montreal.
Ainda neste dia serão debatidas as conclusões dos workshops realizados na véspera e apresentadas as conclusões finais do Seminário.

Contactos:

Instituto de Reinserção Social
Telefone: 225 076 000
E-mail:
fernando.mariz@irsocial.mj.pt

Escola de Criminologia da Faculdade de Direito da Universidade do Porto
Telefone: 222 041 641
E-mail:
rfaria@direito.up.pt


Documentação Anexa:

Fonte: Ministério da Justiça

Sem comentários: