sexta-feira, janeiro 12, 2007

Tribunal do Trabalho de Lisboa: Ministro da Justiça inaugurou novas instalações


O ministro da Justiça, Alberto Costa, e o secretário de Estado Adjunto e da Justiça, José Conde Rodrigues, inauguraram as novas instalações do Tribunal de Trabalho de Lisboa, no dia 12 de Janeiro, às 10h30, na Rua Febo Moniz, nº. 27, junto ao Largo de Santa Bárbara.

O Tribunal do Trabalho de Lisboa ganha, assim, novas estruturas para o seu funcionamento, com a adaptação de um edifício de onze andares que passará a dispor de um total de 10 salas de audiências, 30 gabinetes para os Magistrados, 4 salas de exames médicos adaptadas às necessidades dos doentes, 2 salas para videoconferências, uma sala para advogados, uma biblioteca, uma sala para informática, um sala para arquivistas e um espaço destinado a arquivo.

O anterior Tribunal do Trabalho de Lisboa funcionou durante cerca de trinta anos em dois edifícios distintos, actualmente em avançado estado de degradação e com inúmeras carências reconhecidas por todos os operadores judiciários.

Estas novas instalações representam mais um passo no objectivo de melhor servir os cidadãos e empresas que recorrem ao sistema judicial laboral, proporcionando, simultaneamente, a todos aqueles que nele exercem actividade melhores condições de trabalho, de dignificação e celeridade da Justiça.


Fonte: Ministério da Justiça

Sem comentários: