quinta-feira, abril 12, 2007

Justiça apresenta novo mapa dos centros educativos

"O Ministério da Justiça vai apresentar o novo mapa dos centros educativos de reinserção social existentes no país, durante uma cerimónia que decorrerá amanhã, 13 de Abril, pelas 11h00, no Centro Educativo de Santa Clara, Vila do Conde, e que contará com as presenças do ministro da Justiça, Alberto Costa, e do secretário de Estado adjunto e da Justiça, José Conde Rodrigues. Após esta apresentação será realizada uma visita ao novo Centro Educativo de Vila do Conde.

Os centros educativos destinam-se ao internamento de menores que tenham cometido factos classificados pela lei como crimes, e que tenham idades compreendidas entre os 12 e os 16 anos, podendo o internamento prolongar-se até aos 21 anos. No total estes centros são responsáveis actualmente pela educação e formação de 257 educandos de ambos os sexos, desenvolvendo programas educativos, formativos e terapêuticos.


Também amanhã, pelas 16h00, o Ministério da Justiça fará um balanço do programa “Reinserção pela Arte”, numa parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian que envolve mais de 60 educandos em projectos de fotografia, escultura, pintura, teatro, multimédia e dança, entre outros. Este balanço decorrerá no Centro Educativo Navarro Paiva, em Lisboa.


O Ministério da Justiça está a apresentar ao longo desta semana um conjunto de balanços e novos projectos na área da reinserção social.


Gabinete de Imprensa

12 de Abril de 2007"

Fonte: Ministério da Justiça

Sem comentários: