sábado, junho 30, 2007

UIA - Encontro da Advocacia Global

Conheça alguns dos momentos do ENCONTRO DA ADVOCACIA GLOBAL que está a decorrer na sede do Conselho Geral da Ordem dos Advogados Portugueses. O encontro reúne as mais importantes associações internacionais ligadas à advocacia - UIA, UIBA, IBA, ABA, CCBE e da UALP.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gil Moreira dos Santos, o conhecido advogado do Porto que defende, entre outros, Pinto da Costa e Nuno Cardoso, respectivamente presidente do FC Porto e ex-presidente da autarquia portuense, foi acusado pelo Minist�rio P�blico da mesma cidade de ofensas corporais simples a um advogado.

Segundo a acusa�o, a que o CM teve acesso, o caus�dico ter� agredido um �ex-amigo�, com quem h� muitos anos se desentendera, quando ambos desempenhavam fun�es no Conselho Distrital da Ordem dos Advogados.

Os incidentes aconteceram a 30 de Setembro de 2006, na Rua de Jo�o de Barros, na Foz do Porto, quando ambos se travaram de raz�es. �O arguido, mantendo sempre o ofendido agarrado pelo bra�o direito, empurrou-o contra a viatura e deitou-lhe as m�os �s orelhas, puxando-lhas, ao mesmo tempo que lhe virava a cabe�a, com um movimento r�pido, o que fez com que o ofendido perdesse os sentidos e ca�sse inanimado no ch�o�, pode ler-se na acusa�o agora deduzida, onde o Minist�rio P�blico afirma que a v�tima sofreu traumatismos nos ouvidos e na coluna, que o obrigaram a receber assist�ncia hospitalar.

A v�tima ter� sido abandonada no local, sofrendo preju�zos de mais de 1000 euros (os �culos e o telem�vel que usava ficaram partidos).

Contactado pelo CM, Gil Moreira dos Santos desligou o telefone, sem sequer ouvir as acusa�es que sobre si recaem.