sábado, junho 23, 2007

Tribunal foi fechado após ter sido assaltado

A vila de Paredes de Coura foi surpreendida, ontem de manhã, com a notícia do assalto, insólito, ao tribunal local. A fechadura da porta das traseiras do Palácio da Justiça, situado em plena sede do município, foi arrombada e do interior de um dos cofres existentes terá sido levada quantia em dinheiro por quantificar.

Fonte da GNR de Paredes de Coura comentou, ao JN, que foi a primeira vez que houve um assalto do género naquela vila e que subsistem dúvidas de que o móbil do crime tenha sido o roubo de dinheiro, dada a localização do tribunal e o facto de nunca serem ali guardadas grandes quantias.

Dadas as circunstâncias, o Procurador do Ministério Público de Paredes de Coura ordenou que o caso fosse entregue à Policia Judiciária (PJ), que ontem esteve no local.

O tribunal esteve encerrado durante toda a manhã, tendo sido fechados todos os serviços e adiados os julgamentos agendados, para facilitar a acção das autoridades e de forma a que não fossem destruídas quaisquer eventuais provas relacionadas com o assalto. O dinheiro em falta terá desaparecido do cofre da Conservatória, que funciona com o notário no rés-do-chão.
Por Ana Peixoto Fernandes, in Jornal de Notícias.

Sem comentários: