sábado, setembro 29, 2007

Novos juízos e mais 20 salas de audiência

O ministro da Justiça, Alberto Costa, anunciou ontem, na inauguração do novo edifício do Tribunal das Varas Mistas de Guimarães, novas salas de audiência e novos Juízos para todo o País. O governante garantiu que, até ao final de 2008, estarão a funcionar "mais vinte novas salas de audiência e mais vinte e dois novos juízos".

Na área da administração da Justiça, Alberto Costa disse que, no final do próximo ano, os tribunais terão mais 2200 computadores e 700 impressoras, 600 equipamentos para videoconferência, cinco telefones utilizando a rede informática do ministério, 300 equipamentos para gravação digital e um investimento de 500 mil euros em videovigilância.

Referindo-se ao novo edifício do Tribunal das Varas Mistas e da Conservatória do Registo Civil de Guimarães, o ministro da Justiça disse que "as antigas instalações eram das piores" a nível de tribunais do País.

Há oito anos que o Tribunal das Varas Mistas funcionava no edifício do antigo Liceu de Guimarães. Com três pisos, sem acessos para deficientes e sem celas, os reclusos eram obrigados a passar várias horas em carrinhas celulares à espera de serem ouvidos. O novo edifício tem espaço para cinco salas de audiência, celas e um armazém.

in
DN Online.

Sem comentários: