sábado, dezembro 16, 2006

Presidentes dos Supremos com Sócrates ao jantar


Um jantar na passada segunda-feira, no Hotel da Lapa, em Lisboa, foi o pretexto para uma reunião ao mais alto nível da Justiça, entre os presidentes dos quatro tribunais superiores, o primeiro-ministro José Sócrates e o ministro da Justiça, Alberto Costa.

O convite partiu dos quatro magistrados: Noronha do Nascimento (presidente do Supremo Tribunal de Justiça), Artur Maurício (Tribunal Constitucional), Santos Serra (Supremo Tribunal Administrativo) e Guilherme d’Oliveira Martins (Tribunal de Contas). Segundo o SOL apurou, o jantar serviu para se abordarem preocupações recíprocas e as reformas em curso.

Os magistrados receiam que o Governo acabe com a jubilação (a passagem à reforma, mantendo-se a disponibilidade e o vencimento por inteiro): teme-se uma saída em massa de magistrados, para ainda beneficiarem desse estatuto, e a inerente desertificação de magistrados dos tribunais superiores.

Fonte: SOL

----------------------------------

Comentário:

Teme-se a "desertificação de magistrados dos tribunais superiores"?
Quem?
O medo não advirá certamente das hostes governativas!
Afinal, não é intenção prodigiosa dos seus iluminados ocupar os tribunais superiores com "juristas de mérito"?...Ora, estaremos enganados ou tal "desertificação" não vem mesmo a calhar?

1 comentário:

Anónimo disse...

Certeiro.