sexta-feira, dezembro 15, 2006

Maria José Morgado: "Acreditem no Ministério Público, na polícia e nos tribunais"


"Precisamos que acreditem em nós, Ministério Público, na polícia e nos tribunais. Por isso, a hora é de trabalhar e não de falar", disse ao PÚBLICO a procuradora-geral adjunta, Maria José Morgado, recusando por agora fazer qualquer outro comentário sobre o caso que lhe foi entregue.

Maria José Morgado retoma funções operacionais 52 meses depois de se ter demitido do cargo de responsável da Direcção Central de Investigação da Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira (DCICCEF) da Polícia Judiciária. A procuradora-geral adjunta irá, a partir de hoje, fazer o que mais gosta: trabalhar em equipa, dinamizar esforços de magistrados e de investigadores e a sua tarefa visa esclarecer situações suspeitas no mundo do futebol, mas também em alguns sectores da administração pública.

O universo em que a antiga directora nacional adjunta vai penetrar já foi suficientemente caracterizado pela magistrada em declarações públicas, das quais se destacam alusões ao crime económico no mundo do futebol. Uma actividade de que Maria José Morgado tem uma ideia muito pouco abonatória, como resulta da sua declaração: "O futebol é um mundo de dinheiros sujos."

(...)

Teor integral da notícia in PUBLICO.PT
(Foto: Miguel Madeira/PÚBLICO - Arquivo)

Sem comentários: