terça-feira, agosto 01, 2006

Dívidas do Estado também na net


A montanha pariu um rato. A tão esperada lista de devedores do Fisco deixou de fora nomes famosos e incluiu apenas 49 empresas. Uma desilusão, que deverá ser corrigida em Setembro quando os cruzamentos de dados começarem a dar resultado.

(...)

O Tribunal de Contas vai elaborar até ao final do ano uma listagem das dívidas do Estado a terceiros, disse o presidente da instituição ao “Correio da Manhã”.

Guilherme d´Oliveira Martins defende que a instituição "no exercício dos seus poderes constitucionais garantirá, de uma forma equilibrada, a defesa não só dos interesses dos contribuintes mas também do Estado".


Na sua opinião, "se existem dívidas de entidades públicas a cidadãos, as mesmas deverão ser individualizadas para que não haja dois pesos e duas medidas".

O jornal escreve que o TC espera ter a lista de dívidas pronta até ao final do ano, de modo a ser entregue com o parecer da Conta Geral do Estado. Fora do rol das dívidas ficarão as dívidas da administração local e regional.

Segundo o CM, esta é a resposta do Tribunal de Contas à lista de devedores ao fisco divulgada ontem pelo Ministério das Finanças, que no entanto ficou muito aquém das expectativas, ao ter apenas 288 nomes de contribuintes individuais e colectivos.

A lista de devedores ao Estado pode ser consultada desde ontem ao final da tarde no endereço de Internet www.e-financas.gov.pt.
(...)

Conheça mais pormenores na edição desta terça-feira do jornal 'Correio da Manhã'.

Fonte: PUBLICO.PT e Correio da Manhã

3 comentários:

Anónimo disse...

É sempre assim... anuncia-se em grande e os resultados são o que se vê!
Será que todos os outros saldaram as dívidas? Era bom, mas não acredito!

Anónimo disse...

PROPAGANDA É O QUE É!!!
Os socialistas aprenderam muito bem com Goebbels.

Anónimo disse...

Srs Juristas, Advogados, Procuradores, Juízes. Tenho uma pergunta e um pedido de ajuda ao mesmo tempo: Fui testemunha num julgamento, tendo a decisão do Juíz, desacreditado o meu depoimento técnico de uma forma tal que me está a prejudicar profissionalmente. O que é que poderei fazer para me defender, já que os meus superiores hierárquicos valorizam mais as palavras da decisão do juíz que as minhas?