quinta-feira, março 27, 2008

Regulamento de Base de Dados de perfis ADN junta especialistas

"O Conselho Médico-Legal, do Instituto Nacional de Medicina Legal (INML), discutiu dia 27 de Março, pela primeira vez o regulamento de funcionamento da base de dados de perfis de ADN, numa reunião que contou com a presença do ministro da Justiça, Alberto Costa.

Este encontro, inserido na semana dedicada à medicina-legal que o Ministério da Justiça está a promover, juntou alguns dos principais responsáveis científicos na área.

Após o encontro, foi possível visitar os laboratórios de genética do Instituto, onde ficará centralizada a base de dados de perfis de ADN para fins de identificação civil e de investigação criminal.

O Ministério da Justiça pretende com esta base contribuir para uma mais fácil identificação de delinquentes, bem como excluir inocentes ou ligação entre condutas criminosas e ainda o reconhecimento de desaparecidos, nos termos da Lei.

Durante a tarde, foi apresentado o projecto para o novo edifício sede do INML, bem como foi assinado um protocolo sobre o financiamento do projecto, que será implantado no Pólo das Ciências da Saúde da Universidade de Coimbra. Esta cerimónia decorreu no auditório 1 da Subunidade 1 do Pólo III da Universidade de Coimbra.


Locais – 11h30 - Faculdade de Medicina, Coimbra, R/c.

15h30 - auditório 1 da Subunidade 1 do Pólo III da Universidade de Coimbra


Gabinete de Imprensa

27 de Março de 2008"


Ficheiro Anexo:
Protocolo entre Ministério da Justiça e Universidade de Coimbra.pdf 345.61 Kb
Fonte: MJ

Sem comentários: