sexta-feira, maio 09, 2008

Novo director tomou posse e prometeu não dar tréguas no combate ao crime

O novo director da Polícia Judiciária (PJ), Almeida Rodrigues, garantiu hoje, na tomada de posse, que o combate ao crime «não terá tréguas» e que tudo fará para que o relacionamento com o Ministério Público e com a judicatura «seja aperfeiçoado»

«A nossa luta será apenas contra o crime a que, no rigoroso respeito pelas normas jurídicas, não daremos tréguas», garantiu no seu discurso de posse, durante uma cerimónia que juntou no Ministério da Justiça centenas de polícias, juízes e procuradores.

Almeida Rodrigues, que substituiu no cargo Alípio Ribeiro, que esta semana pediu a demissão do cargo de director nacional da PJ, pretende também, segundo as suas palavras, buscar «o diálogo entre as instituições (...) na certeza de que não serão demais para combater a criminalidade mais gravosa e de maior danosidade social».

«Tudo faremos para que, em relação à judicatura e ao Ministério Público, cada vez se aperfeiçoem os mecanismos de relacionamento e se estreitem os laços que nos unem», realçou.

Almeida Rodrigues, o primeiro polícia de carreira a assumir o mais alto cargo da PJ, não se esqueceu dos investigadores da instituição.

«Meus amigos, lembrem-se que na luta contra o crime a PJ nunca recua. Mas, se o tiver de o fazer, será apenas para tomar balanço», disse.

O novo líder da PJ fez ainda questão de realçar que o alto elevado técnico «se deve à alta formação académica e funcional dos investigadores e do pessoal de apoio que os coadjuva».

Fonte: Lusa/
SOL

Sem comentários: