sábado, maio 17, 2008

Mensagem do Bastonário > Dia do Advogado

"Caros Colegas,

Venho convidar todos os Colegas a participar nas comemorações do Dia do Advogado que, este ano, terão lugar na bela cidade de Lamego e decorrerão sob o lema: “Uma Ordem para Todos”.

A escolha do Conselho Geral para as comemorações do Dia de Santo Ivo deveu-se, em primeira linha, ao dinamismo dos Colegas da Delegação de Lamego e, em segundo lugar, ao facto de se pretender proporcionar uma maior aproximação entre a Ordem dos Advogados e os Colegas do interior do país.

As celebrações propriamente ditas terão início no sábado, dia 17, com uma reunião do Conselho Geral, em Lamego, a qual será alargada a todos os Presidentes dos Conselhos Distritais, bem como aos membros da Delegação local OA.

Para além da habitual Sessão Solene, que inclui uma homenagem a cerca de duas dezenas de Advogados de todo o país, estão previstas várias iniciativas de natureza cultural e lúdica (uma peça de teatro, um passeio de barco no Rio Douro, p.e.) com vista a promover um fraterno convívio entre todos os Colegas.

Devido a uma feliz conjugação de circunstâncias, de entre as quais se deve salientar o empenho e dinamismo dos Colegas da Delegação de Lamego, foi possível, este ano, obter patrocínios que permitem que todas as realizações, incluindo as refeições, sejam proporcionadas gratuitamente aos Advogados.

Assim, os Colegas inscritos, além das deslocações, apenas terão de suportar as despesas com os/as acompanhantes.

Alerto todos os Colegas para a necessidade de se inscreverem atempadamente para as diversas actividades, porquanto algumas delas, como é natural, só admitem um número limitado de pessoas.

Quero também dirigir uma saudação muito especial a todos os Conselhos Distritais e Delegações que, por todo o país, promovem iniciativas próprias nas respectivas áreas geográficas.

Contamos com a participação de todos os Colegas, porque estas comemorações do Dia do Advogado são de todos os Advogados para todos os Advogados.

Com as cordiais saudações do

Colega ao dispor
A. Marinho e Pinto"

Fonte: Ordem dos Advogados

Sem comentários: