quinta-feira, janeiro 24, 2008

MJ - Nota à comunicação social

"Os ministros da Administração Interna e da Justiça têm mantido contactos com representantes do maior partido da oposição para chegar a um consenso em relação às Propostas de Leis de Segurança Interna e de Organização de Investigação Criminal. Estas propostas foram aprovadas na generalidade em 27 de Setembro de 2007 pelo Conselho de Ministros.

Ambas as propostas foram submetidas a um processo de audições que envolveu as magistraturas, os órgãos de polícia criminal, a Ordem dos Advogados e associações sindicais e socioprofissionais, para além de todos os partidos com assento na Assembleia da República.

Na sequência destas audições tem havido contactos com o maior partido da oposição para ultrapassar divergências e alcançar um consenso alargado em torno das leis que versam matérias de Estado da maior importância.

Crê-se que este processo estará concluído dentro em breve para então o Conselho de Ministros aprovar as propostas que serão remetidas para a Assembleia da República, órgão competente para aprovar as referidas leis.


Lisboa, 24 de Janeiro de 2008"
Fonte: MJ

Sem comentários: