sexta-feira, abril 02, 2010

MP - “Muito bom” para 54 magistrados, “medíocre” para três

As classificações atribuídas pelo Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) aos procuradores da República, em 2009, registaram 28 notas de “muito bom”, sete de “bom com distinção” e seis de “bom”.

Segundo dados da Procuradoria Geral da República (PGR), quanto aos procuradores-adjuntos (magistrados em início de carreira), há 26 com "muito bom", 39 com "bom com distinção", 19 com "bom", cinco com "suficiente" e três com "medíocre".

No cômputo geral (procuradores e procuradores-adjuntos) foram atribuídas em 2009 pelo CSMP 54 notas de "muito bom", 46 de "bom com distinção", 25 de "bom", cinco de "suficiente" e três de "medíocre".

No total - adiantou a PGR à Lusa - foi de 133 o número de magistrados inspeccionados. Entre os diversos poderes, compete ao Conselho Superior do Ministério Público, presidido pelo procurador geral da República, definir o plano das inspecções, exercer a acção disciplinar e fazer a apreciação do mérito profissional dos magistrados do Ministério Público.

O Conselho Superior do Ministério Público integra também vogais designados pela Assembleia da República e pelo ministro da Justiça.


in Diário Económico.

Sem comentários: