quarta-feira, agosto 19, 2009

Google obrigado a revelar identidade de «blogger»

O Google vai ter de revelar a identidade de um autor de um blogue dedicado unicamente a insultos a uma modelo de Manhattan, EUA. A decisão foi tomada por um tribunal nova iorquino e o indivíduo poderá mesmo ser processado, avança a agência EFE.

«Espero sinceramente que não se trate de alguém que eu conheça», disse a modelo nova-iorquina Liskula Cohen, de 27 anos, que apareceu em revistas como «Vogue», após ter sido informada da ordem da juíza Joan Madden.

A modelo está cada vez mais perto de saber quem é o autor do blogue «Skanks in NYC» («Prostitutas em Nova Iorque») no qual foram colocadas fotos de Liskula Cohen acompanhada da gíria usada para falar de prostitutas.

O blogue faz parte do «Blogger.com», serviço do Google.

A juíza determinou, então, que a modelo tem o direito de saber quem a insulta num blogue cuja «ideia principal é a de que Cohen é uma mulher promíscua».

«Que idade tem esta p.? Quarenta e poucos? É uma p. psicótica e mentirosa que com a sua idade ainda frequenta discotecas», é um dos comentários destinados a Cohen no blogue. A modelo revelou ter sentido as consequências dos ataques na sua vida profissional.

O autor de «Skanks in NYC» tem lutado desde o início do ano para manter o anonimato.
Fonte: TVI24

Sem comentários: