domingo, junho 28, 2009

Sistema de Alerta Rapto de Menores em Portugal

"Alberto Costa, Ministro da Justiça, preside à cerimónia de assinatura do protocolo que vai implementar, em Portugal, o Sistema de Alerta de Rapto de Menores. A cerimónia terá lugar no dia 29 de Junho, segunda-feira, às 15h00, na Sala Polivalente da Escola de Polícia Judiciária, na Quinta do Bom Sucesso, Barro, em Loures.

O sistema de alerta rapto vai permitir recolher, nas horas que se seguem ao rapto de um menor, informação susceptível de ajudar à sua rápida localização e libertação pelos órgãos de investigação criminal.

O protocolo será celebrado entre o Ministério da Justiça, a Procuradoria-Geral da República e dezenas de entidades públicas e privadas, capazes de difundir rápida e eficazmente a mensagem de alerta de rapto: operadores de televisão, operadores de rádio, imprensa digital, empresas de transportes, concessionárias de auto-estradas e pontes e organizações não governamentais.

O Sistema Nacional de Alerta de Rapto de Menores é uma iniciativa do Ministério da Justiça, na sequência da proposta de criação de um sistema à escala europeia apresentada no Conselho Informal de Justiça e Assuntos Internos, realizado em Lisboa, durante a Presidência Portuguesa da União Europeia.


LOCAL – Sala Polivalente

Escola de Policia Judiciária/Quinta do Bom Sucesso

Barro - LOURES




Lisboa, 26 de Junho de 2009

Gabinete de Imprensa do Ministério da Justiça"

Fonte: MJ

Sem comentários: